Homem é condenado a 8 anos de reclusão por homicídio doloso e lesão corporal dolosa

30/08/2022
Sentença de Leandro (à esquerda) foi proferida por volta das 15h20

Sentença de Leandro (à esquerda) foi proferida por volta das 15h20

Julgado nesta terça-feira (30), no Fórum de Dois Irmãos, Leandro Arnold, de 28 anos, foi condenado pelos crimes de homicídio doloso (6 anos de reclusão), lesão corporal dolosa (3 meses de detenção) e porte ilegal de arma de fogo (2 anos de reclusão), totalizando uma pena de 8 anos de reclusão e 3 meses de detenção. A sentença foi proferida pelo juiz Miguel Carpi Nejar por volta das 15h20.

Morador de Santa Maria do Herval, Leandro matou a pedradas Ladislau Cândido do Amaral, de 70 anos, no dia 6 de janeiro de 2021. Logo depois, também efetuou um disparo de arma de fogo contra um dos filhos de Ladislau, tiro que acertou uma das mãos da vítima. O motivo que levou aos fatos não foi esclarecido. Ambos os crimes ocorreram em Herval.

Coordenado pelo juiz Miguel Carpi Nejar, o júri iniciou por volta das 10h. Representando o Ministério Público, o promotor Wilson Grezzana atuou na acusação, enquanto os advogados Hilmar Derli Zamboni e Nelson da Silva Silveira atuaram na defesa do réu. O conselho de sentença foi composto por quatro homens e três mulheres.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela