Torcedor pede namorada em casamento durante jogo do Grêmio, diante de mais de 50 mil torcedores

25/08/2022
Leonardo da Silva Lima é professor na escola Primavera, em Dois Irmãos. No domingo, surpreendeu a noiva Roberta com o pedido de casamento na Arena

Leonardo da Silva Lima é professor na escola Primavera, em Dois Irmãos. No domingo, surpreendeu a noiva Roberta com o pedido de casamento na Arena

O intervalo do jogo entre Grêmio e Cruzeiro, no domingo (21), foi marcado por um momento especial: um pedido de casamento diante de mais de 50 mil torcedores que lotaram a Arena tricolor, em Porto Alegre.

Morador da Capital e professor de Educação Física na escola municipal Primavera, em Dois Irmãos, Leonardo da Silva Lima, 30 anos, deixou de lado o seu jeito discreto e surpreendeu a noiva Roberta Santana, 34, com um pedido emocionante, ao som da música Tan Sólo Tú, de Franco De Vita, uma das preferidas dela. “Estamos muito felizes. O Leonardo é um homem muito discreto, não gosta de aparecer, mas queria fazer uma declaração grandiosa, que chamasse minha atenção, e conseguiu”, diz Roberta.

Tudo foi planejado com a ajuda da melhor amiga dela, a argentina Sara. Elas se conheceram no Estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio, há 18 anos.  “A Sara foi minha parceira em toda construção, desde o fato de dizer que ‘conseguiu os ingressos’, pois eu queria que a Beta não tivesse a mínima noção de onde vinham, até estar com ela durante a minha ausência. Foi a minha aliada na empreitada”, conta Leonardo.

Ainda emocionada, a servidora pública relembrou o pedido.  “Entrei em estado de choque! O Leonardo havia saído para ir ao banheiro antes do final do primeiro tempo e demorava a retornar. Não desconfiei, pois pensei que havia pegado uma pipoca e bebida antes do intervalo para não enfrentar fila devido ao grande número de torcedores no estádio. Quando, de repente, começou a tocar a música em espanhol, que é uma verdadeira declaração de amor e olhei para minha amiga e disse: ‘Sara, olha a música que está tocando. Meu Deus! O que será? Grava isso, a gente adora’. Em seguida o locutor começou a falar e disse ‘ele professor de Educação Física’. Arregalei os olhos, para finalmente entrar em choque com ‘ela servidora’, ‘se conheceram numa academia’... gelei e olhei para a Sara e disse: ‘Não acredito, é o Leo! Meu Deus. Ele está louco! Eu não tô acreditando!’”, conta Roberta, relembrando a cena do noivo descendo as escadas, com um buquê de flores. “Num reflexo, fui em direção a ele, comecei a subir as escadas e não conseguia pensar direito, seguia em choque. Quando ele veio com o buquê e o sistema de som dizia: ‘Roberta você quer casar com Leonardo?’, aí caiu a ficha e ele sacou a aliança de noivado. O olhar era temeroso de como seria minha reação, se eu aprovava. Jamais tive dúvida do amor dele, mas tampouco esperava algo deste tamanho. Traduz bem o nosso sentimento e o significado da nossa história. Foi inesquecível. Recebi mensagens de amigos próximos me parabenizando pelo noivado e que eu estava em rede nacional, ao vivo. Comecei a ficar nervosa, só me recuperei dois dias após, confesso”, completa Roberta.

 

Casal costuma frequentar a Arena

Juntos há 6 anos, a história deles tem muito a ver com o Grêmio, daí o pedido na Arena. “Estamos com frequência no estádio e o pedido de namoro foi em um pré-jogo. Entendi que essa seria uma oportunidade ímpar de fazer algo legal, de demonstrar a ela a grandiosidade do que é o nosso relacionamento. Felizmente, deu tudo certo... foi um jogo legal, grande, com público expressivo, e graças a Deus a gente não perdeu”, completa, aos risos. Segundo Leonardo, o casal vinha conversando bastante sobre casamento e família, e entendeu que este era o momento de enaltecer todo o sentimento que há entre os dois. “Foi um daqueles momentos que marca quem somos ou queremos ser, que define futuros e rumos traçados. Queria fazer algo que ela nunca esquecesse”, diz, confessando que ficou muito mais emocionado do que nervoso.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela