Líder do Brasileirão, Inter é dono da melhor defesa entre equipes da Série A em 2020

20/10/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

O artilheiro Thiago Galhardo empilha gols – e assistências – a cada rodada e é quem impulsiona a campanha do Inter no Brasileirão. Mas a liderança da equipe de Eduardo Coudet no Campeonato Brasileiro começa muito antes de seu goleador decidir no ataque e encontra suas bases no sistema defensivo.
Atual líder do Brasileirão, o Colorado é dono da melhor defesa entre os 20 clubes da Série A em 2020. O número leva em conta a média de gols sofridos no ano. O Inter também é a equipe com mais jogos sem sofrer gols na temporada. A equipe sofreu 28 gols em 40 jogos, com uma média de 0,7 gol sofrido por partida. O Fortaleza de Rogério Ceni foi vazado 27 vezes, mas em 38 jogos. A média é levemente superior: 0,71 gol por jogo. No Brasileirão, as posições mudam. O Leão é disparado o dono da melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos em 16 jogos – 0,68 por jogo. O Inter aparece em segundo, com 13 gols em 17 jogos e média de 0,76. 
A solidez defensiva do Inter se reflete ainda no número de jogos em que a equipe saiu sem sofrer gols – clean sheet, em inglês. O Colorado manteve o zero no placar em 21 das 40 partidas disputadas em 2020. Ou seja: em 52,5% delas. O segundo colocado neste quesito é o Grêmio, com certa distância. O Tricolor saiu sem sofrer gols em 18 dos 39 jogos da temporada – 46,1% deles. No Brasileirão, Marcelo Lomba não foi vazado em oito das 17 rodadas aqui. O número equivale a 47% das partidas disputadas até aqui. 
O técnico Eduardo Coudet atribui a campanha no Brasileirão e os méritos na temporada ao esforço dos jogadores. Foi o que ele disse após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo.
– Vamos dar tudo o que tenha para ficar ali (na briga pelo título). É indiscutível que estamos onde estamos pelo esforço dos jogadores. Os protagonistas são os jogadores. Não é o treinador, a direção. Todos nós colocamos o grão de areia no trabalho para acompanhá-los – ressalta. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela