Banho de mangueira marca despedida do Sargento Pujol do Corpo de Bombeiros

17/03/2023
Despedida foi marcada pelo tradicional banho de mangueira

Despedida foi marcada pelo tradicional banho de mangueira

Nesta quinta-feira (16), o sargento Pujol, de 54 anos, se despediu oficialmente do Corpo de Bombeiros após mais de 39 anos de serviços em prol da população. O momento foi marcado pelo tradicional banho de mangueira e foi prestigiado pelo comandante, tenente Juliano Soares Napp, e demais colegas de farda.

Atuando em Dois Irmãos desde 2020, o militar também trabalhou nas cidades de Dom Pedrito, Alegrete e Novo Hamburgo. Atuou na força tarefa nos presídios e foi guarda-vidas por 12 anos. Entre as ocorrências mais marcantes está um acidente ocorrido em Dois Irmãos no dia 29 de dezembro de 2020, quando dois caminhões se chocaram e um dos motoristas morreu. O caminhão conduzido pela vítima fatal ficou pendurado sobre a ponte na BR-116, e o corpo preso às ferragens. Na época, os bombeiros isolaram o local durante toda a noite e realizaram a remoção com segurança na manhã seguinte.

Após quase 40 anos de carreira, o sargento Pujol relembra seu início. “Ainda permanece bem viva em minha memória a emoção que senti no dia 22 de novembro de 1991, quando incorporei nas fileiras do 3°GI (Grupamento de Combate a Incêndio de Rio Grande). Naquele momento estava trocando a farda verde oliva do Exército para a cor cinza da Brigada Militar; posterior, com a separação do Corpo de Bombeiros, a cor azul escura. Naquela ocasião, ao mesmo tempo em que me sentia extremamente honrado, estava perfeitamente ciente da grande responsabilidade que estava assumindo”, lembra o militar.

Nesta quinta, ele cumpriu a sua última escala. “Hoje (ontem), 16 de março de 2023, nesta manhã de quinta-feira, envergo pela última vez esta farda, no serviço da ativa, passando agora para a LAA (Licença Aguardando Aposentadoria), após 38 anos e 9 meses de serviços prestados, de dedicação exclusiva ao CBMRS. Deixo as fileiras com o coração partido, mas com o sentimento do dever cumprido”, diz ele, contando que muitas recordações vieram à tona, sobre ocorrências e amizades surgidas dentro do Corpo de Bombeiros. “Tive a honra de ombrear diversas missões e fazer grandes amigos, alguns mais próximos que considero como irmãos”, comenta Pujol, agradecendo a todos, em especial à sua família.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela