Idoso é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado

10/03/2023
Júri ocorreu nesta quinta-feira

Júri ocorreu nesta quinta-feira

Aos 69 anos de idade, Tadeu Germano Corneli foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado contra Ari Wessoloski, de 42 anos, ocorrido no dia 18 de janeiro de 2019, no bairro Bela Vista, em Dois Irmãos. Ari foi morto com um tiro na cabeça.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (9), no Fórum de Dois Irmãos, coordenado pelo juiz Miguel Carpi Nejar. Enquanto o Ministério Público, representado pelo promotor Wilson Grezzana, pedia a condenação por homicídio qualificado (motivo fútil e sem chance de defesa à vítima), o defensor público Antonio Flavio de Oliveira, que atuou na defesa do réu, usava a tese da legítima defesa e pedia inicialmente a sua absolvição, ou então a condenação por homicídio simples, sem as qualificadoras.

Ao final do júri, o corpo de jurados decidiu pela condenação por homicídio qualificado. A sentença foi lida pelo juiz Miguel Carpi Nejar por volta das 16h. O réu poderá apelar em liberdade. Na época do crime, Tadeu foi preso em flagrante e ficou recolhido no sistema prisional durante 1 ano e 8 meses. Atualmente, mora em Morro Reuter.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela