Não tem semana sem acidente na Rua Jacob Boll, no bairro Travessão

10/01/2023
Por Alan Caldas – Editor

Por Alan Caldas – Editor

A primeira foto é de mais um acidente na rua Jacob Boll, na tarde desta terça-feira (10). A outra é explicativa do que acontece toda semana naquela rua do bairro Travessão, segundo o morador Lauro Barreto.

Conforme o doutor Lauro, que foi quem enviou as fotos, as curvas da Jacob Boll são um perigo constante. “São raras as semanas em que um ou dois não se perdem nestas curvas”, disse ele. A propriedade dele está justo numa saída de curva. E “é difícil a semana em que não ocorrem acidentes aqui e eu tenho que consertar minha cerca”. Segundo ele, todos os tipos de veículos se acidentam ali. “São automóveis, motos e até bicicletas”.

Conforme o morador, as pessoas vêm em velocidade alta, se assustam ao ver a curva e pisam no freio. “Aí perdem o controle, pois o saibro da estrada é derrapante, e então ocorrem os acidentes”. Há cerca de 30 anos, o próprio doutor Lauro socorreu um cidadão e o levou ao hospital. Ele havia caído da bicicleta. E, apesar de ter sido socorrido, o ciclista veio a falecer, vítima de acidente na mesma Jacob Boll.

O morador disse que já foi até o Departamento de Trânsito da prefeitura, para sugerir a colocação de placas de advertência. Mas não teve êxito. “A resposta que recebi foi ‘as pessoas é que precisam cuidar’”, comentou. “O movimento aqui é muito intenso. Nos horários de pico é uma constante nuvem de poeira”, completou.

 

E o que fazer?

Para ele, já ajudaria muito se fossem colocadas placas de advertência no local. “Eu coloquei uma próxima ao meu portão, mas foi arrancada”. Mas, segundo ele, “ideal seria o asfalto, desde que igualmente bem sinalizado nas curvas”.

 

Desde quando ocorre?

Lauro recorda que a maioria dos acidentes ali são leves e não são registrados. “Por isso ficamos invisíveis e não aparecemos nas estatísticas de rua com acidentes de trânsito em Dois Irmãos, mas, na prática, creio que somos uma das mais perigosas na cidade”.

Sem registros das ocorrências no trânsito, as autoridades locais acabam não olhando para o que está ocorrendo lá. “É preciso ter vítima fatal ou ferimentos graves para que seja registrado. E, por isso, quase não prestam atenção ao que acontece conosco aqui na Jacob Boll”, concluiu ele.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela