Blog do Jornal Dois Irmãos


12/07/2013

Dois Irmãos promove Concurso de fotografia

Para comemorar o Ano da Alemanha no Brasil, O Departamento Municipal de Turismo promove o concurso fotográfico “Dois Irmãos no Ano da Alemanha no Brasil”. Podem participar fotógrafos amadores, com idade a partir dos 14 anos, sendo obrigatório ao concorrente residir, trabalhar ou estudar em Dois Irmãos.
O principal objetivo do concurso é proporcionar aos amantes da fotografia a oportunidade de registrar as diversas faces das raízes germânicas manifestadas no município de Dois Irmãos, como por exemplo, as bandinhas típicas, coros, arquitetura, costumes, trabalho, religiosidade, monumentos, gastronomia, artes, atividades desportivas e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser consideradas fruto da colonização alemã. 
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, junto ao Departamento de Turismo da prefeitura, em segundas-feiras, das 7h30 às 18h30 e de terça a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, ou junto ao seu representante, no período 8 de julho a 15 de agosto de 2013. Cada participante receberá um número de inscrição e podendo inscrever até três fotografias. As fichas de inscrição estão disponibilizadas no Departamento de Turismo e também no site www.doisirmaos.rs.gov.br. Mais informações no Departamento de Turismo, ou por e-mail turismodi@hotmail.com ou através do telefone 3564-8840.

Premiação
Serão premiadas do 1° ao 5° lugar. As fotos serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por três fotógrafos profissionais atuantes no mercado, indicados pela organização do concurso. Os vencedores serão comunicados por e-mail ou telefone no dia 2 de setembro e receberão um certificado. Suas fotografias serão transformadas em postais da cidade. Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão para o acervo do Departamento de Turismo de Dois Irmãos, podendo ser utilizadas pelos promotores do concurso, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores, comprometendo-se a publicar sempre o nome do autor dos trabalhos.

Exposição
Além disso, serão escolhidas até 20 fotos para compor a exposição “Dois Irmãos no Ano da Alemanha no Brasil”, que ficará disposta na Praça do Imigrante, durante a realização do evento em comemoração ao aniversário do município, no próximo dia 10 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário